segunda-feira, 12 de março de 2012

Relatório da reunião da coordenadoria do Núcleo Ribeirão Preto

UBE- Núcleo de Ribeirão Preto- reunião em 25 de fevereiro




Na foto: Joaquim Maria Botelho, Menalton Braff, , Roseli Braff, Mara Senna, Regina Baptista , Eliane Ratier

A coordenadoria do Núcleo UBE-RP esteve reunida em 25 de fevereiro para fazer um balanço de 2011 e planejar os eventos de 2012.
O Núcleo foi fundado em 15 de novembro de 2010 por Menalton Braff, Roseli Braff, Ely Vieitez Lisboa, Regina Baptista, Mara Senna e Eliane Ratier.
Realizamos dois encontros festivos em 2011 com a finalidade de integrar os hoje 45 associados da UBE em Ribeirão Preto, o maior número de associados fora da capital do estado e sede da entidade.
A cidade recebeu o Congresso Brasileiro de Escritores em novembro de 2011, que reuniu escritores de norte a sul do país em encontros, palestras, mesas redondas, numa preciosa oportunidade de diálogo e conhecimento.
O Núcleo de Ribeirão Preto participou no credenciamento e recepção dos congressistas e montou uma pequena exposição dos trabalhos dos autores de Ribeirão Preto e região.
Os livros expostos foram doados para o acervo da biblioteca do Núcleo da UBE-RP junto com outros doados pelos congressistas.
Arrecadamos 75 volumes que aguardam, para breve, a instalação da biblioteca.
Nesta reunião da coordenadoria, contamos com a inesperada e bem –vinda presença do presidente Joaquim Maria Botelho.
É tempo de eleição na entidade e a chapa única é encabeçada por Joaquim. O presidente falou de alguns planos para a nova gestão como a possível criação de uma livraria da UBE e entrevistas especiais com autores da UBE a serem publicadas em jornais de grande circulação.
As articulações para um novo congresso em 2013 já estão em curso.
O Núcleo da UBE-RP tem marcado seu primeiro evento oficial.
Em 31 de março acontecerá o “Chá da UBE” onde teremos a oportunidade de trocar informações sobre nossas atividades e expormos nossos projetos para 2012. Aguardem o convite.
A UBE-RP celebrou parceria com o espaço cultural “A Coisa” que pretende realizar saraus em suas dependências. Estamos no aguardo das instruções.
Aproveitando a oportunidade do encontro selecionamos alguns nomes da literatura a serem sugeridos como convidados para a próxima Feira do Livro de Ribeirão Preto.
O Núcleo de Ribeirão Preto conta agora com mais dois membros na coordenação,Carlos Roberto Ferriani e Alfredo Rosseti, que cuidará especialmente da instalação da biblioteca da UBE-RP.
A UBE é uma instituição nacional que defende os interesses dos escritores, portanto peço uma especial atenção a alguns pontos que podem fortalecer a entidade, fortalecendo assim, cada um dos integrantes.
-levar o nome da UBE, nos currículos, feitos e presença em eventos.
- procurar participar dos eventos da área, inclusive os da iniciativa do poder público.
-incentivar a adesão de novos sócios.
- participar, no site da UBE há uma página para o autor colocar seu texto.
- estar informado, consultar o site da entidade, WWW.ube.org.br, e o blog do núcleo HTTP://uberp.blogspot.com,
-informar, através de email eliratier@hotmail.com , ou por correspondência para Rua Garibaldi 880, CEP 1401070, Ribeirão Preto.
O diálogo é nossa forma de entendimento, lidar com a palavra é o dom do escritor, o seu trabalho, e na arte, o seu prazer, o seu brinquedo.
Participem!!!
Com meu abraço, Eliane Ratier, coordenadora do Núcleo UBE-RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário