terça-feira, 20 de março de 2012

Congresso da UBE 2013 , Salvador,

Sartre COC apoia Congresso da União Brasileira de Escritores
17 de março de 2012


O evento acontecerá em 2013, na capital baiana.


Em mais uma iniciativa de valorização à cultura, o Diretor Geral do Sartre COC, professor Aloysio Nery, confirmou, nesta sexta-feira (16/03), a parceria entre o colégio e a União Brasileira de Escritores (UBE), objetivando apoiar o congresso a ser realizado por esta entidade em 2013, na cidade de Salvador.

O evento será de âmbito nacional e terá o apoio, dentre outras instituições, da Fundação Pedro Calmon, instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba). A parceria foi firmada durante um encontro em que estiveram presentes o presidente da UBE, Joaquim Botelho, o Diretor da Fundação Pedro Calmon, professor Ubiratan Castro e o Presidente do Instituto do Livro da Prefeitura de Ribeirão Preto, Edvaldo Arantes.

O Congresso pretende reunir os escritores brasileiros filiados à UBE numa oportunidade aberta ao público em que haverá debates, palestras, lançamento de livros e apresentação musical. Segundo Joaquim Botelho, a entidade almeja conferir ao evento uma dimensão internacional nas edições posteriores à de 2013.

Sobre a UBE - A União Brasileira de Escritores é a mais antiga associação de escritores do Brasil. Criada em 17 de janeiro de 1958, é resultado da fusão da Sociedade Paulista de Escritores com a Associação Brasileira de Escritores. Ingressaram, desde sua fundação, mais de 3.700 literatos de todo o Brasil. A instituição tem como objetivos principais discutir políticas culturais que atendam aos anseios dos associados e defender seus interesses em todas as manifestações literárias, em poesia e prosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário