terça-feira, 25 de março de 2014

Edwaldo Arantes anuncia a Caravana da UBE para a 14ª Feira do Livro de Ribeirão Preto




União Brasileira de Escritores, Instituto do Livro e Fundação Feira, confirmam grandes nomes da literatura na 14ª Feira do Livro
Parceria garante a presença de grandes escritores durante o evento cultural

Foto: Mateus Ferreira

Feira Nacional do Livro 2014 contará com grandes nomes da literatura

A União Brasileira de Escritores, em parceria com o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, confirmaram a presença de um grupo de dez escritores que participarão da 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 15 a 25 de maio. O grupo é representativo da moderna literatura brasileira. Dentre os participantes, estarão presentes Audálio Dantas, vencedor do troféu Jabuti e troféu Juca Pato de 2013, que participará de bate-papo com o sociólogo Levi Bucalem Ferrari, presidente do Conselho Consultivo da UBE, além do escritor Menalton Braff, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura.

Feira - Classificada como a 7ª maior feira a céu aberto das Américas, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 14ª edição com uma inovação programática que encantará todos os públicos. “O livro e a leitura diante dos novos direitos civis” será o tema tratado, que terá dez diferentes vertentes a serem debatidas com a presença de inúmeros convidados no período de 15 a 25 de maio.

Outros participantes:
Daniel Pereira, jornalista e diretor de Comunicação da UBE;
Ricardo Ramos Filho, autor de renome na área da literatura infanto-juvenil, neto de Graciliano Ramos e atual vice-presidente da UBE
Helena Bonito Pereira, pró-reitora da Universidade Mackenzie, é doutora em Letras e vice-presidente da UBE
Marcelo Nocelli, secretário-geral da UBE, é contista e editor
Roberto Tardelli, procurador
Nando Antunes, pesquisador
Deonísio da Silva, consagrado autor de romances, compõe a comitiva, que será chefiada pelo presidente da UBE, Joaquim Maria Botelho, que também vai proferir palestra sobre o panorama da literatura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário