quarta-feira, 12 de março de 2014

Dr Nelson Jacintho fala sobre as mulheres


                                   A Mulher...


           Deus descansou no seu sétimo dia de criação. Apesar de reservar esse dia para o seu descanso, quis aproveitá-lo, para admirar tudo o que havia criado, com calma. Saiu cedo para ver o nascer do sol: “que coisa maravilhosa estava vendo!”.  Sentou-se debaixo de uma árvore, sobre uma pedra à beira de um regato, para observar a água correr mansa e preguiçosa sobre a rocha formando pequenas ondulações, tais quais cabelos soltos de uma formosa sereia mágica. A brisa da manhã vinha chegando calma e sorrateira para acariciar-lhe os cabelos e   beijar  as flores ribeirinhas. A mata, ao longe, começava a acordar com o gorjeio suave dos pássaros madrugadores e os uivos de alguns animais selvagens. Saindo da mata, uma loba procurava defender o seu filhote de um leão faminto, com o risco da própria vida. Mais perto, Dele uma ovelha recém-parida lambia, com muita ternura, o borrego que acabara de nascer e, tentava manter-se de pé com as quatro patas que, para ele, pareciam estar em excesso. Deus estava, tão distraído, olhando  a  sua criação, que se assustou quando o anjo Gabriel sentou-se ao Seu lado, para Lhe fazer companhia:
         - Bela criação, Senhor... Que mundo maravilhoso o Senhor criou...!
         - Fiz o melhor que pude, disse-lhe o Senhor.
         - Maravilhoso, mas incompleto, falta alguma coisa, continuou o anjo.
         - Nada falta, disse Deus... Olhe esse nascer do sol, maravilhoso, a água límpida desse riacho, a várzea coberta de flores, sinta o perfume delas... Olhe a vida acordando na mata. Olhe com que coragem aquela loba defende o seu filhote.  Vê ali  a vida aparecendo  no campo, através daquela ovelha com o seu lindo borrego. Com que ternura ela cuida do seu recém-nascido! Você ainda me diz que está faltando alguma coisa...!?
          - Acho que sim, disse o anjo.
          - Não tenho mais nada para criar, todo o material que tinha em minha oficina divina foi gasto, não restou nada...
          - O senhor não precisa de material para criar alguma coisa, basta usar a imaginação...
          Deus entendeu o que o anjo queria dizer. Pensou por alguns instantes. Pegou a beleza do nascer do sol, a calma do riacho, com os cabelos da sereia mágica, a beleza e o perfume das flores da várzea, a carícia da brisa que chegava, o cantar sublime dos pássaros da mata, a coragem e a bravura da loba, que defendia o filhote, a ternura e a dedicação da ovelha, juntou tudo e fez... A mulher...




                                                 Nelson Jacintho   

Nenhum comentário:

Postar um comentário