terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Relatório de atividades



Amigos, acabo de entregar ao presidente Joaquim Maria Botelho , o relatório de atividades de 2012, 2013 e confesso que estou mais do que contente com o que pude relatar.
Agradeço a cada um que engrandece o nome da entidade e peço que continuem a levar as três letrinhas UBE em seu curriculo.
Os relatórios foram baseados neste blog e asseguro-lhes que uma visita às notícias mais antigas vale à pena.
Partilho com vocês minha alegria e os relatórios que estão sucintos, pois assim pede o propósito.
Grande abraço a todos e minha total gratidão.

UBE- relatório 2012
Em 25 de fevereiro houve a reunião do Núcleo fundador para balanço e planejamento de atividades, que contou com a honrosa presença do presidente Joaquim.
Em 31 de março  todos os membros do Núcleo foram convidados para um chá para a troca de idéias e planos para o ano de 2012.
Em 24 de maio, o presidente Joaquim Maria Botelho participou da cerimônia de abertura da Feira do Livro de Ribeirão Preto, enaltecendo o papel do Núcleo como agregador dos escritores.
Em agosto participamos da Bienal do Livro em SP num grande encontro do Núcleo de  Ribeirão Preto no estande da UBE.
Em setembro Regina Baptista, Menalton Braff e Roseli Braff, membros do Núcleo fundador estiveram em Araçatuba para o Encontro de Escritores (Enesiar) organizado pelo Núcleo da UBE em Araçatuba.
Também em setembro a UBE apoio e participou da Primeira Mostra de Escritores organizada em Ribeirão Preto.
Em novembro criou o CEL- Central de Eventos Literários, blog que pretende divulgar  eventos literários para evitar coincidências de data http://celube.blogspot.com
Em dezembro participamos da Conferência Municipal de Cultura como ouvintes e também da Feira de Natal dom Artes.
Os escritores filiados à UBE tiveram grande atividade no meio literário com lançamentos, participações em antologias, posse e presidência de academias, participação ,organização ,premiação e júri de concursos literários, promoção de saraus e atividades nas organizações literárias que lideram,  ministradores e ouvintes em oficinas e cursos, participação , desde a preparação, na Feira do Livro de Ribeirão Preto, presença em outras Feiras nacionais, receberam e prestaram homenagens, participaram de programas de rádio e TV e foram assunto na mídia impressa local e nacional, visitaram escolas,  sempre com o apoio do Núcleo da UBE na divulgação e presença.
O Núcleo celebrou parcerias , com o Museu de Arte de Ribeirão Preto- MARP para divulgação de sua agenda e estímulo à participação dos associados da UBE, com o espaço A Coisa, que realiza saraus e apresentações musicais, com a Escola Otoniel Mota, grande incentivadora e promotora de cultura na cidade.


UBE- relatório 2013
2013 foi um ano de muita atividade no Núcleo de Ribeirão Preto e algumas realizações.
Em janeiro, o Núcleo esteve presente à entrega dos Anais do Congresso Brasileiro de escritores,que aconteceu nas Faculdades COC, junto com o presidente Joaquim Maria Botelho, o vice-presidente, Menalton Braff e o sempre parceiro Edvaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro de Ribeirão Preto.
Os DVDs foram distribuídos aos membros do Núcleo e também ao Secretário da Cultura, Sr Alessandro Maraca.
Os membros do Núcleo estiveram envolvidos ativamente na preparação e realização da Feira do Livro de Ribeirão Preto, que neste ano recebeu grande comitiva de autores ligados à UBE- SP, e teve como autor da terra homenageado, o dr Nelson Jacintho.
A Biblioteca do Núcleo foi instalada na Sala de Leitura do Instituto  do Livro, generosamente acolhida pelo nosso parceiro Edvaldo Arantes e coordenada por Alfredo Rossetti.
Em agosto, o Núcleo voltou a participar do evento Autor no Parque, no Ponto de Leitura do Instituto do Livro, no parque Maurílio Biagi, todo terceiro domingo do mês.
O Núcleo participou ativamente da segunda mostra de escritores que aconteceu em setembro, em sessões de autógrafos, lançamentos e palestras.
Em outubro, o núcleo fez parte do evento “Outubro das Letras”, onde os associados foram palestrantes, oficineiros , público e participantes no sarau realizado como encerramento.
Em dezembro o Núcleo participou do “Natal Iluminado”  com um sarau em palco montado na esplanada do Pedro II, que encerrou as atividades do ano da maneira que gostamos, numa alegria de irmãos, rodeados pelos amigos da palavra.
Como em 2012, os escritores filiados à UBE tiveram grande atividade no meio literário com lançamentos, participações em antologias, posse e presidência de academias, participação ,organização ,premiação e júri de concursos literários, promoção de saraus e atividades nas organizações literárias que lideram,  ministradores e ouvintes em oficinas e cursos,presença em Feiras de livros, receberam e prestaram homenagens, participaram de programas de rádio e TV e foram assunto na mídia impressa local e nacional, visitaram escolas,  sempre com o apoio do Núcleo da UBE na divulgação e presença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário