quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Feira do Livro


Nesta mesma data, o professor Cesar Nunes, responsável pela organização temática da Feira,  fez a mesma explanação para a comissão organizadora do evento.
Ressaltamos que os associados da UBE participam ativamente da organização do evento.
A autora homenageada da Feira é Ely Vieitez Lisboa, o coordenador do Movimento dos Escritores de Ribeirão e Região é o Dr Nelson Jacintho, Rosa Cosenza está na organização do Concurso Literário, Eliane Ratier na coordenação do Auditório dos Autores, Nilton Manoel nos Jogos Florais, Cléo Reis no projeto "Paz e Poesia", Maris Ester Souza , presidente da Casa do Poeta e Leda Pereira, presidente da União dos Escritores Independentes ( UEI), organizando saraus de suas casas na Feira, Alberto Gonçalves e Carlos Roberto Ferriani participando ativamente das reuniõs, Mara Senna, Nilton Chiaretti, Alfredo Rossetti, Camilo Xavier, Elisa Alderani, Cecília Figueiredo, Cláudio Muzel, Regina Baldini, Rita Mourão, Adriano Pelá,  entre outros, recebendo homenagens, fazendo palestras, apresentando salões, nossa parceira , Escola Otoniel Mota, no seu projeto "Combinando Palavras com".
Enfim, uma efervescência ímpar!
Parabéns a todos e bom trabalho.

Ribeirão Preto, 17 de Fevereiro de 2014 - 17h55
Feira do Livro apresenta nova programação para o ano de 2014
Proposta ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis. Evento cultural acontece de 15 a 25 de maio
Fotos JF Pimenta

Representantes da Fundação Feira do Livro destacam novidades para a 14ª edição da Feira Nacional Feira do Livro

Classificada como a 7ª maior feira a céu aberto das Américas, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 14ª edição com uma inovação programática que encantará todos os públicos. “O livro e a leitura diante dos novos direitos civis” será o tema tratado, que terá dez diferentes vertentes a serem debatidos com a presença de inúmeros convidados entre os dias 15 e 25 de maio. O novo formato foi apresentado à prefeita Dárcy Vera durante encontro com representantes da Fundação Feira do Livro, na tarde desta segunda-feira, dia 17, no Palácio Rio Branco.
“A Feira do Livro atingiu sua maturidade antes dos dezoito”, afirmou a chefe do Executivo ao conferir o novo formato. “A nova fase do evento representará a voz do Brasil que tratará a leitura diante da condição do negro, da mulher, do índio, do meio ambiente, entre outras importantes questões. Fiquei muito entusiasmada com este novo desenho e tenho certeza que a Feira cumpre o seu papel de transformador”,destacou Dárcy.
Em sua última edição, o evento reuniu mais de 600 mil pessoas em diversas atividades, como salões de ideias, mesas de debates, conferências, saraus literários, shows e sessões de poesia, declamações de textos, oficinas de leituras, voltado ao público de todas as idades.

“A Feira do Livro atingiu sua maturidade antes dos dezoito”, afirma a prefeita Dárcy Vera

Para o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, a descentralização dos eventos, que será mantida nesta edição, garante o acesso cultural. “Notamos a integração, ainda mais dos jovens, o maior contato e conhecimento com escritores e o mundo literário”, destaca Maraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário