quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deonísio da Silva em Ribeirão Preto

Caros, por um equívoco de minha parte este comunicado não foi publicado. Peço desculpas a todos. Fica o informe.

DEONÍSIO DA SILVA, também associado da UBE, EM RIBEIRÃO PRETO NO CAFÉ FILOSÓFICO ESPECIAL DO INSTITUTO DO LIVRO/ CINECLUBE CAUIM - DIA 21/11, 19:00.


Instituto do Livro promove Café Filosófico com escritor Deonísio da Silva
Evento acontece no próximo dia 21, às 19 horas, no Cine Clube Cauim. O escritor é Doutor em Letras pela USP, e professor da Universidade Estácio de Sá, no Rio

O escritor Deonísio da Silva, que lança livro e fala da etimologia das palavras, no dia 21/11, às 19 horas, no projeto Café Filosófico, do Instituto do Livro

Quem gosta de conhecer e debater a etimologia das palavras, tem compromisso cultural no próximo dia 21, às 19 horas, no Cine Clube Cauim, localizado na rua São Sebastião, 920, centro da cidade. É que o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, órgão ligado à Secretaria Municipal da Cultura, promove mais uma edição do projeto Café Filosófico com o escritor Deonísio da Silva. Doutor em Letras pela USP, ele se especializou em livros proibidos e em etimologia, suas grandes linhas de pesquisa.

O encontro com as letras é aberto a todos, apoiado pelas secretarias da Cultura, Educação, Turismo e Cine Clube Cauim, oferecerá certificado aos participantes. Deonísio da Silva escreveu 34 livros, entre romances, contos, crônicas e ensaios. Seus livros de etimologia (Deonde vêm as palavras, na 17ª edição pela Editora Lexikon, é um bom exemplo) fascinam leitores de todas as idades pela curiosidade de palavras e expressões na longa viagem que as palavras fizeram e fazem até chegar ao Português.

Segundo o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes, o projeto tem por objetivo destacar grandes talentos da literatura. “A Prefeitura tem desenvolvido diversas ações de fomento à literatura, bem como o trabalho para a descentralização das atividades culturais. Por meio destas ações têm sido possível o reconhecimento e valorização dos artistas locais”, afirmou Arantes. “É, ainda, uma oportunidade para que os produtores literários possam divulgar suas obras, contribuindo para a literatuera e disseminação da cultura local”, completa ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário