sábado, 14 de julho de 2012

Mara Senna na biblioteca do Clube de Regatas em 15 de julho


MARA SENNA NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS
A escritora Mara Senna , realizará manhã de autógrafos de seu livro de poemas, “Ensaios da Tarde” , na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 15 de julho de 2012, das 10 às 11 horas da manhã.

Sua presença será a 53ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, em um dos domingos de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

O livro Ensaios da Tarde traz poemas que abordam vivências, cenas do cotidiano com suas dores e alegrias, seus sabores e dissabores e seus segredos. Tudo em uma linguagem simples e, muitas vezes sintética, porém sempre mergulhando profundamente na alma humana.

Mara Lucia Senna Oliveira Vieira nasceu em 06 de maio de 1963 em Araxá, Minas Gerais. Vive em Ribeirão Preto, São Paulo, desde 1980. É graduada em Odontologia e Mestre em Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP. Exerceu a clínica odontológica por vinte e cinco anos e a docência universitária por quinze anos.
Foi poeta de gaveta até 2009 quando publicou seu primeiro livro, Luas Novas e Antigas.
A partir de então, passou a se dedicar mais intensamente à literatura, em especial à poesia. Participou das antologias poéticas: Frutos da Terra – Expressões Culturais de Ribeirão Preto (2009), Ave, Palavra! (2009), 10º. Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei MG (2010), Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade – edições 2009, 2010 e 2011. Recebeu as seguintes premiações: primeiro lugar no I Concurso Literário de Crônicas da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto – ALARP (2009), terceiro lugar no II Concurso de Crônicas da ALARP (2010) e Menção Honrosa no Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody (2010), no Paraná.
Seu segundo livro de poemas, Ensaios da Tarde, foi publicado recentemente (maio de 2012).
É filiada à União Brasileira dos Escritores (UBE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário