terça-feira, 15 de março de 2016

Áurea Laguna - Monteiro Lobato


Áurea Laguna e Nely Cyrino de Mello
Áurea Laguna fez bela homenagem a Monteiro Lobato e nos manda seu relato. Parabéns, Áurea!!
No dia vinte e seis de novembro último, a escritora Áurea Laguna (membro da UBE - sede Ribeirão Preto) realizou um evento diferenciado no Espaço Zavaglia: um coquetel para o lançando do seu livreto, Homenagem para Monteiro Lobato, com algumas atrações artísticas. 
    O proprietário do local escolhido, o artista plástico Sérgio Zavaglia, disponibiliza várias salas para o desenvolvimento de atrações culturais por parte de escritores, pintores, músicos e palestrantes de diversas áreas. E as pessoas que frequentam o majestoso palacete têm a oportunidade de visitar os seus amplos cômodos, sendo um deles, uma capela.
    Os amigos, parentes e escritores que prestigiaram a noite de autógrafos de Áurea Laguna viram, inicialmente, o seu acervo literário com mais de 60 obras publicadas sobre Lobato.
    Com muito talento, a escritora Nely Cyrino de Mello, membro da ALARP - Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, dramatizou o conto Eu, que consta nas primeiras páginas do livreto.
   Em seguida, o flautista Leonardo Costa apresentou-se tocando o tema do Sítio de Picapau Amarelo, composto pelo músico Gilberto Gil em 1976, para um programa televisivo.
  Terminado o evento, os convidados aproveitaram os últimos momentos para conversar e cantar, acompanhados ao piano pela Nely e, ao violão, pela Deka Teubl, gêmea e parceira de Áurea Laguna nos projetos sobre Monteiro Lobato, sendo ambas conhecidas como AS LOBATIANAS.
Nely encantando a platéia


Áurea, seu esposo e sua irmã Teka, de vermelho, As Lobatianas
Joáo Gaiofatto, Áureal Cida Gaiofatto, Eliane Ratier, Luzia Granatto, Bertha Ferreira e Marcos Zéri, amigos e ubeenses prestigiando o evento.

                                         






Nenhum comentário:

Postar um comentário