domingo, 20 de julho de 2014

Dia Nacional do Escritor- debate virtual

Dia do Escritor: Especialistas debatem o escritor no século 21

Blog do Galeno
O uso maior das novas tecnologias digitais no negócio do livro deve gerar mais impactos no processo de criação, publicação, divulgação e consumo da literatura produzida pelos escritores brasileiros nos próximos cinco anos do que o que ocorreu em todo o século passado. Esse é o tema do debate virtual que acontece no próximo dia 25 de julho, Dia Nacional do Escritor, entre autores, editores, jornalistas e uma agente literária que vão analisar como isso vai mexer com a vida de quem escreve livros.
Entre os debatedores estão o escritor Sérgio Rodrigues (colunista e autor com várias  experiências digitais), a agente literária Lucia Riff, o editor da e-galaxia (exclusivamente digital), o presidente do Clube de Autores, Ricardo Almeida, e o presidente da União Brasileira de Escritores (UBE), Joaquim Botelho. O mediador será Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional e CEO da Árvore S.A., plataforma de empréstimo de eBooks que opera como uma espécie de Netflix dos Livros.
O debate, promovido pela Árvore S.A, em parceira com o Clube de Autores e a UBE, será transmitido ao vivo pela web (http://migre.me/kuw77) e terá interação do público. Também haverá participações especiais de Carlo Carrenho (fundador do PublishNews), Ricardo Soares (TV Brasil) e Maria Fernanda Rodrigues (colunista de O Estado de S.Paulo).

Serviço:
Tema:  Empréstimo de eBooks, Leitura Virtual e o Escritor no Século 21
Local: na web (http://migre.me/kuw77)
Data: 25/07/2014 (sexta-feira), Dia Nacional do Escritor
Horário: Das 11h às 12h30
Realização: Árvore S.A. e Clube de Autores

Descrição: Debate virtual entre escritores, agentes literários, editores e jornalistas especializados sobre como a era digital e tecnologias como empréstimo de eBooks vão impactar nas atividades de produção, divulgação e na leitura dos livros dos escritores do século 21.
Na ocasião, o Clube de Autores e a Árvore vão anunciar o acordo que vai incorporar obras de 8 mil autores independentes, que passarão a ser apresentados e emprestados pelas bibliotecas digitais da Árvore aos leitores de língua portuguesa.

Participantes:
Lucia Riff – agente literária
Sérgio Rodrigues – Colunista da Veja.com e escritor que tem utilizado largamente o digital, inclusive com obra em capítulos publicada na França pelo Le Monde
Tiago Ferro – Editor da e-galaxia, uma pioneira dos livros na era digital
Ricardo Almeida – Presidente do Clube de Autores
Joaquim Botelho – Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE

Coordenação: Galeno Amorim - CEO da Árvore

Participação Especial:
Maria Fernanda Rodrigues (Jornal O Estado de S. Paulo)
Ricardo Soares (TV Brasil)
Carlos Carrenho (Fundador do PublishNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário