sexta-feira, 8 de março de 2013

Áurea Laguna e Monteiro Lobato.

Áurea Laguna nos fala sobre seu trabalho com Monteiro Lobato.
Parabéns, Áurea.
Dedicação e interesse fazem a diferença.

"Rose Lee Hayden, pedagoga americana, escreveu uma tese pioneira sobre o escritor Monteiro Lobato: The Children’s Literature of Jose Bento Monteiro Lobato of Brasil: a pedagogy for Progress em 1974.
Em 2012, a convite da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Rose Lee participou do I Ciclo ESPM de Comunicação em Marketing: Novo Brasil: Múltiplas Identidades, realizado na cidade de São Paulo. Nessa oportunidade, essa escritora fez o lançamento do seu livro A Literatura Infantil de Monteiro Lobato: Uma pedagogia para o progresso, uma condensação de seu trabalho de doutorado, escrito há quase 40 anos.
No dia 19 de janeiro, a dra. Hayden enviou uma carta para as As LOBATIANAS, Áurea Laguna e Deka Teubl, desejando que tivessem sucesso na realização da Oficina Literária ‘Nos domínios do Saber Lobatiano’ programada para o dia 02/02/2013 na cidade do Rio de Janeiro, bem como comunicando o seu endereço para correspondência na Itália.
Foi surpreendente e gratificante o recebimento de uma mensagem de Rose Lee Hayden, uma referência para quem estuda Monteiro Lobato, como nós, que vimos desenvolvendo pesquisas, palestras e oficinas sobre esse autor há 15 anos. "

Um comentário:

  1. Parabéns, Áurea
    É muito interessante o objeto de suas pesquisas, Monteiro Lobato. É motivo de orgulho vê-la em contato com Rose Lee Hayden, uma referência internacional. Um cordial abraço.

    ResponderExcluir