segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Augusto Aguiar alerta sobre alguns aspectos do uso dos correios

Augusto Aguiar,nosso mais novo associado do Núcleo, como ex-funcionário dos correios, orienta-nos sobre alguns procedimentos dos correios dos quais fazemos uso comum para adesões a concursos e afins.



TAXA INSCRIÇÃO CONCURSOS LITERÁRIOS
·        Preferencialmente através de depósito bancário;
·        Via Correios: somente com valor declarado. Não envie em envelope à parte. Esse tipo de remessa é irregular e poderá comprometer a inscrição caso o envelope seja retido pelos Correios.



 Este procedimento é proibido pelas fontes legais que regem os serviços postais; o objeto é retirado do fluxo normal e é passivo de multa caso se constate conter valor não declarado. Um ocorrência dessa natureza poderia vetar a participação de interessados, principalmente aqueles que venham a enviar trabalhos em datas próximas ao encerramento das inscrições e optem em conciliar a remessa da taxa de inscrição com a remessa dos trabalhos. Ou seja, tudo no mesmo local (Correios).
Os Correios dispõem de serviços específicos para a remessa de dinheiro (inclusive com garantia de ressarcimento, caso haja extravio).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário