segunda-feira, 11 de julho de 2011

1º CORES- Colóquio Regional de Escritores- 9 de julho de 2011



Foi um sucesso o 1º CORES- Colóquio Regional de Escritores, realizado dia 09 de julho de 2011, em Ribeirão Preto, no auditório da Biblioteca Padre Euclides, promovido pela Oficina Cultural Cândido Portinari, em parceria com a UBE, Instituto do Livro e prefeitura municipal.
Fatú Antunes,coordenadora da Oficina Cândido Portinari, abriu o evento, passando a palavra para Joaquim Maria Botelho, presidente da UBE que fez o convite oficial para a participação do congresso da UBE, que acontecerá em novembro, em Ribeirão Preto.
Joaquim expôs a excelente programação do congresso, explicou a dinâmica de funcionamento e esclareceu dúvidas quanto à inscrição para o congresso.
O jornal da UBE,"O Escritor", do mês de junho foi distribuído na ocasião. Nele, entre outras coisas, está a programação detalhada do Congresso.
Logo depois compôs-se a mesa de trabalhos com a escritora do núcleo da UBE-RP, Ely Vieitez, o presidente do Instituto do Livro,vEdwaldo Arantes, o editor Jorge Bastos e o jornalista Ângelo Davanço, coordenados por Fatu Antunes.
O bate papo foi esclarecedor e instigante.
O público presente, composto de escritores, professores e estudantes, participou com perguntas, críticas e sugestões.
Depois do debate fizemos uma pausa para o lanche.
Na segunda mesa estavam Luiz Costa Lima, escritor e José Castello, escritor, mediados por Menalton Braff, Diretor de Integração Nacional da UBE.
Esta segunda conversa brindou a platéia com um debate de idéias refinadas, pensamentos enriquecedores e pontos de vista diferentes.
Enfim, um evento que se confirmou valoroso, uma oportunidade de crescimento pessoal, de aprendizado , troca e encontro.
Agradeço à Oficina Cultural Cândido Portinari, na pessoa da Fatú Antunes, que não mediu esforços para realizar este Colóquio de maneira brilhante.
Fatú, parabéns e muito obrigada.
Agradeço a honrosa visita do presidente da UBE, Joaquim Maria Botelho e do diretor da UBE Luis Avelima.
Parabenizo meus colegas de núcleo, a escritora Ely Vieitez e o escritor e diretor da UBE, Menalton Braff, pela ótima participação
Agradeço também, a presença dos colegas ubeenses.
Feliz por ter vivido este momento, abraço-os.
Eliane Ratier, coordenadora do Núcleo da UBE-RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário