terça-feira, 24 de maio de 2016

Áurea Laguna em Palestra sobre Monteiro Lobato

Áurea dá o seu recado e manda mais fotos. Obrigada. Sucesso!







No dia 26 de abril, próximo passado, fomos convidadas pela escritora Eliane Ratier a realizar uma palestra sobre Monteiro Lobato, em comemoração à data do seu nascimento no dia  18 de abril.
    Há 134 anos nascia esse escritor, considerado o fundador da Literatura para Crianças no Brasil, cujas obras para o público infantil são consideradas clássicas? Por que seus livros são considerados 'clássicos' da nossa literatura? O que significa ser um 'clássico'? 
   Pensamos que as 'obras clássicas' sejam aquelas que perduram, que continuam a influenciar escritores a criarem seus textos, motivados pelas leituras que fazem de livros mais antigos, ressignificando as suas próprias escrituras. 
    Durante décadas, os livros de Lobato estiveram ausentes nas livrarias e bibliotecas por problemas de direitos autorais. Entretanto, atualmente, os leitores podem encontram todos os títulos do escritor relançados a partir do ano 2000.
   Postamos, aqui, algumas fotos da palestra contando com a presença de pessoas interessadas em conhecer o Lobato Múltiplo que tanto lutou por 'um país com homens e livros'.
    Agradecemos à escritora Eliane Ratier, que muito se empenhou para que esse evento fosse realizado.
   Atenciosamente,
   AS LOBATIANAS - Áurea Laguna e Deka Teubl.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário