segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Instituto do Livro convida

Ribeirão Preto ganha novo projeto literário
‘A voz da escrita’ será lançada no dia 5 de março e trará grandes nomes da literatura à cidade
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/J332/foto/201502/instituto_foto_marco_rodrigues.jpgAffonso Romano de Sant’anna e Marina Colassanti são os convidados para o lançamento do projeto
Parceria entre o Instituto do Livro e Sesc resultaram no projeto ‘A voz da escrita’, que será lançado no dia 5 de março, às 20h30, no auditório do Sesc, localizado na rua Tibiriçá, 50. A iniciativa, que acontecerá sempre na primeira quinta-feira do mês, tem curadoria do escritor Menalton Braff, ganhador de um dos mais importantes prêmios literários brasileiros, o Jabuti. O evento tem entrada gratuita.
Para o lançamento foram convidados os escritores Affonso Romano de Sant’anna e Marina Colassanti, que farão uma apresentação sobre suas vidas e obras. Como explica Menalton, os convidados sempre farão uma seleção e leitura de seus textos. “O público poderá conhecer a obra através do olhar do próprio escritor, ficando assim, mais próximo do seu trabalho”, destaca Braff, lembrando que ao final do encontro, uma abertura será feita para troca de ideias entre o público e convidados. “Desta maneira, o público pode aprender e se deliciar com o sarau”, emendou.
Affonso Romano de Sant’anna – Além de receber vários prêmios literários e publicar inúmeros livros, como ‘A grande fala do índio Guarani’, ‘Como se faz literatura’ e ‘Poesia sobre poesia’, durante os anos de 1990-1996 foi presidente da Fundação Biblioteca Nacional, onde desenvolveu grandes ações de incentivo à leitura, como o Sistema Nacional de Bibliotecas. Foi cronista no Jornal do Brasil (1984-1988) e do jornal O Globo até 2005. Atualmente escreve para os jornais Estado de Minas e Correio Brasiliense.
Marina Colassanti – Escritora e jornalista ítalo-brasileira, publicou 33 livros, entre eles ‘Minha Ilha Maravilha’ e ‘Acontece na cidade’. No Brasil estudou Belas-Artes e trabalhou como jornalista, tendo ainda traduzido importantes textos da literatura italiana. Seu livro de contos "Uma ideia toda azul" recebeu o prêmio O Melhor para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Em 2010, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro “Passageira em trânsito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário