quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Rita Mourão e sua reflexão sobre o Natal

     
                       


                                  REFLEXÃO
                                           Rita Mourão
Neste Natal, Senhor meu Deus,
quero me despir de mim para me revestir da Tua rica presença.
Quero ostentar em todos os dedos das minhas mãos                                                                             o brilho da fraternidade, o desapego do egoísmo e as chaves da sabedoria
para que meu coração  esteja aberto às Tuas palavras.
Sei que nada sou, nada posso sem a graça da Tua luz que me transmuda e me transcende.
Somente Tu, Senhor, conheces as minhas fragilidades e o prazo de validade                              dos dias do meu tempo.
Sei que o futuro a Ti pertence e que o presente é uma dádiva Tua.
Dou-Te glórias por teres me permitido chegar até aqui e reconheceres a minha fraqueza.
Perdoa a minha insensatez, perdoa-me pela fé não professada,
e pelo amor que neguei ao irmão abandonado, sem ilusão e sem esperança.
Ensina-me a repartir os dons que me deste e a deixar por onde passo
o sinal da Tua presença.
 Despoja-me da vaidade, da ganância e faze do meu coração uma nova manjedoura                 sem  ouro e sem prata, mas rica  em  atos e palavras  que  traduzam  a minha fé.
Que este Natal chegue frondoso de esperança e recheado do amor
que abastece os corações vazios  de Ti.
 Senhor meu Deus, fica comigo, a noite já desce, o mar se avoluma.
Eu preciso da Tua presença para o êxito da minha travessia.
                            Feliz e Santo Natal a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário