sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ribeirão é destaque no site da UBE

http://www.ube.org.br/noticias-detalhe.asp?ID=652


Estão prontos os Anais do Congresso Brasileiro de Escritores 2011

Toda a história do evento, realizado em Ribeirão Preto, em novembro de 2011, está relatada em vídeo, no formato de DVD.
Imagem ilustrativa18.01.2013
O congresso Brasileiro de Escritores que a União Brasileira de Escritores (UBE) realizou em Ribeirão Preto, em novembro de 2011, ganha nova razão para ser lembrado. É que a equipe de multimídia do UniSeb, um dos patrocinadores do evento, fez a entrega oficia dos documentos com a história do evento no dia 16 de janeiro.
O registro de toda a programação dos quatro dias de discussões e debates literários (entre 12 e 15 de novembro de 2011) está num DVD cuja edição a equipe de comunicação da UBE realizou e o UniSeb colocou na forma de mídia eletrônica.
A entrega oficial dos DVDs foi feita pela equipe do UniSeb, comandada pelo vice-reitor Reginaldo Arthus, ao presidente da UBE, Joaquim Maria Botelho, ao vice-presidente Menalton Braff, escritor radicado em Serrana há muitos anos  figura expressiva da intelectualidade da região de Ribeirão Preto, e ao presidente do Instituto do Livro de Ribeirão Preto, Edwaldo Arantes, parceiro da UBE na realização do Congresso.
O evento reuniu em Ribeirão Preto cerca de 700 escritores de 24 estados e também associados da UBE que vivem na Suíça, França, Itália, Alemanha e nos Estados Unidos.
Comitivas de alguns estados ganharam destaques pelo número de participantes: a da Paraíba (12 membros), de Araçatuba (com mais de 20) e a de Ribeirão Preto, onde a UBE tem um núcleo regional coordenado pela escritora Eliane Ratier, que esteve presente com mais de 40 representantes.
 Entre os principais temas de debate estiveram: a defesa dos direito autorais, a discussão da lei das biografias que está tramitando na Câmara dos Deputados e o papel dos governos na defesa dos direitos dos escritores. O Ministério da Cultura (MinC) foi representado,  na ocasião, por Galeno Amorim Júnior, presidente da Fundação Biblioteca Nacional.
Parceiros da UBE em Ribeirão Preto– Segundo o presidente da UBE, Joaquim Maria Botelho, a realização do congresso só foi possível com a decisiva participação de dois parceiros de peso: UniSeb e Instituto do Livro. Botelho fez a questão de enfatizar a sua gratidão a Edwaldo Arantes e a Chaim Zaher e à equipe do UniSeb coordenada por Reginaldo Arthus.
“Fizemos questão, na cerimônia de abertura do nosso Congresso”, relembra Botelho, “de entregar ao vice-reitor Reginaldo Arthus um diploma de melhor amigo do Congresso”. Uma nova edição do Congresso Brasileiro de Escritores está prevista para o final deste ano de 2013, na capital paulista.
“Já temos parceria acertada com a Secretaria de Estado da Cultura, nas pessoas do secretário Marcelo Araújo e do secretário-adjunto Sérgio Tiezzi, mas com certeza tudo ficará mais fácil com a chancela institucional do UniSeb, graças à visão de  Chaim Zaher, um homem que prestigia as letras e  a cultura”, finaliza Botelho.

DVDs– os participantes do Congresso Brasileiro de Escritores têm direito a receber uma cópia do DVD, gratuitamente. Para minimizar os custos de postagem, a UBE solicita que os associados inscritos no evento, que residem na cidade de São Paulo e que possam comparecer na sede da entidade, que retirem ou enviem pessoa para retirar o seu exemplar. Os demais receberão a sua cópia pelo correio. Associados que se interessem em obter cópia do DVD poderão fazê-lo, por um valor modesto que apenas custeia a reprodução.
Para mais informações, fineza entrar em contato com Nilse ou Beatriz, pelos telefones 11 3237-4462 ou 3231-4447 ou e-mail secretaria@ube.org.br.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário