sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Inauguração do Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto com participação dos escritores ubeenses



Foi dia 20 de outubro a inauguração de mais um centro cultural em Ribeirão Preto.
Desta vez, o Palace, antigo hotel que faz parte do patrimônio histórico da cidade, localizado no quarteirão paulista, ao lado do Teatro Pedro II, é que foi recuperado e reabre agora acolhendo a cultura de nossa cidade.
Além das autoridades de praxe, prefeita,secretária da cultura, demais secretários , vereadores, funcionários, estavam presentes representantes de todos os segmentos culturais da cidade.
Todos querendo sorver gota a gota, como bálsamo as palavras de acolhimento proferidas pelos discursantes,oferecendo mãos, mentes e coração prontos para o trabalho na casa, ansiosos também para tomar posse do pedacinho de chão e ar daquele espaço mágico.
A Coordenação está a cargo de Meire Teixeira e os eventos se sucedem diarimente.
Elisa Alderani, UBE, abriu a cerimônia com a declamação de um poema de sua autoria.
Numa das salas havia a exposição de textos um deles de Leda Pereira, também da UBE.
A Academia Ribeirão Pretana de Letras, que também tem membros da UBE como o presidente Camilo Xavier, Vera Regina Gaetani, Rosa Cocenza, Carlos Roberto Ferriani, inaugurou ali a sala da sede de sua biblioteca.
Eu, Eliane Ratier tive a honra de participar de um sarau de premiação do concurso literário dos estudantes da Escola Otoniel Mota,primeiro evento oficial da nova casa, no dia 26, fazendo a leitura de textos premiados pelo juri do qual também fiz parte, junto com as escritoras Mara Senna e Rita Mourão , também da UBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário