terça-feira, 11 de outubro de 2011

Notícias do Núcleo Salvador

Olá amigos, estou por aqui, em Salvador, tentando encontrar-me com o Carlos Souza, coordenador do núcleo da UBE daqui. Como marinheira de primeira viagem acho tudo muito longe, mas não desisti do encontro.
Enquanto isso passo notícias das realizações do núcleo UBE de Salvador.
No dia 08, houve um bate papo com autores pela manhã e á noite um evento com poesia no shopping Iguatemi.
Parabéns ao núcleo de Salvador pelas realizações.

por Eliane Ratier



Alberto Peixoto e Nádia São Paulo no Papo de Escritor da UBE

A programação conta com exposição de livros e sessão de autógrafos com os escritores convidados.



A terceira edição do projeto Papo de Escritor, da União Brasileira de Escritores - UBE, núcleo Bahia será realizado no próximo dia 08 de outubro (sábado), a partir das 09h30, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo - Costa Azul, e trará os escritores Alberto Peixoto e Nádia São Paulo, dois novos autores que prometem movimentar a literatura contemporânea da Bahia; Peixoto com literatura regional e Nádia São Paulo com literatura policial. Em setembro, ambos lançaram novos trabalhos - Dasdores: A difícil vida fácil e Assassinato no baile de debutantes, que poderão ser adquiridos no evento.

Durante a entrevista, os convidados falarão sobre como iniciaram suas vidas na literatura; o que levaram a escolher este estilo literário; as dificuldades que encontram para que seus livros cheguem às mãos dos leitores; suas perspectivas futuras no universo das letras; quais sãos seus livros mais conhecidos; referências de leitura, entre outras questões relacionadas com a atividade de escritor.

Projeto - Criado pela União Brasileira de Escritores (UBE), núcleo Bahia, o projeto Papo de Escritor tem o objetivo de colocar o autor no centro das atenções, através de contato direto com os leitores e como o público em geral, que tenham interesse em literatura. O projeto acontece a cada dois meses, sempre trazendo dois escritores contemporâneos, para partilhar suas experiências e popularizar a cultura da leitura, entre pessoas de todas as idades.

Os escritores - O escritor feirense Alberto Peixoto é autor do romance histórico "Dasdores: A difícil vida fácil" Ed.Òmnira. No livro o autor conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil nos bordéis da vida, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão. A obra é acompanhada de passagens históricas de cada período, em que vinham acontecendo os episódios da vida difícil de Dasdores, ligados às datas festivas, acontecimentos importantes da época e grandes comemorações. Alberto Peixoto também é autor das obras: O Enterro da Sogra (2006); O Único Espermatozoide (2008) e Estórias que Deus duvida (2009), todos pela Ed.Òmnira.

Leitora voraz dos clássicos de suspense policial, escritos por Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, Assassinato no Baile de Debutantes Ed. Multifoco, é o segundo romance policial que Nádia publica. O primeiro foi Morte no Litoral um crime quase perfeito (Novo Século, 2009) e o terceiro, “O mistério da Casa na Praia” foi contemplado no edital de Apoio a Edição de Livros de Autores Baianos pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA, será lançado ainda este ano, pela Editora Novo Século.

“Assassinato no Baile de Debutantes”, retrata a história de Naná, uma criança que não consegue se desligar do amigo imaginário, Juninho, que costuma fazer adivinhações. Este fato acaba provocando uma desconfortável relação entre ela e a mãe, uma mulher cheia de traumas e amarguras, que guarda um segredo. Uma tragédia envolvendo a família de Naná marcará a noite do baile de debutantes de sua irmã. Para desvendar os mistérios, Naná contará com a ajuda de um detetive: o Inspetor Xavier.



Serviço

O que: Papo de Escritor, com Alberto Peixoto e Nádia São Paulo.

Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Costa Azul, Salvador – Ba

Quando: Dia 08 de outubro (sábado), a partir das 9h30.

Entrada: Gratuita

Mais informações

ube.bahia@gmail.com

http://fundacaoomnira.blogspot.com/

www.ube.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário